32.8 C
Goiânia
quinta-feira, 19, setembro 2024
- Anúncio -

Ipasgo Saúde manterá todos os beneficiários mesmo com adesão à ANS

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (16/9), que a adesão do Ipasgo Saúde à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não causará a exclusão de beneficiários. “Aquelas 10 mil pessoas que inicialmente seriam excluídas, foi resolvido. Estão todas mantidas”, disse ele. Outros novos serviços foram apresentados, como a abertura de leitos exclusivos em unidades pediátricas e a ampliação da rede de atendimento focada no Entorno do Distrito Federal.

O registro de autogestão do Ipasgo será avaliado pela ANS no dia 27 de setembro. Confirmada a aprovação, o instituto atuará sem finalidade lucrativa e focado na assistência aos servidores públicos de Goiás e seus familiares. A regulação pela ANS deixa inelegíveis celetistas ou servidores federais que, até então, podiam aderir ao plano; no entanto, todos aqueles que já são beneficiários do Ipasgo continuam contemplados. Após diálogo junto ao órgão federal, Caiado conseguiu garantir a permanência dos 9.877 beneficiários encaixados nesse perfil em regime de extinção.

Com a mudança, o Ipasgo Saúde passa a contar com uma reserva financeira de R$ 480,3 milhões assegurada pelo Governo de Goiás. É uma exigência da agência e que servirá como provisão técnica para garantir que as operadoras possam cumprir obrigações futuras com usuários.

Leitos pediátricos exclusivos

Outro anúncio feito por Caiado foi a criação de 30 leitos pediátricos exclusivos para o Ipasgo Saúde. De forma inédita, os beneficiários terão à disposição vagas para tratamento infantil em unidades de referência. Serão 10 UTIs pediátricas, 10 enfermarias e 10 apartamentos no Hospital Infantil de Campinas, em Goiânia. Em maio deste ano, a instituição já havia firmado parceria com o Hospital e Maternidade Santa Bárbara, que também destina 30 acomodações exclusivas para beneficiários do Ipasgo Saúde.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -