A Polícia Civil de Goiás prendeu, em flagrante, um homem por manter em depósito um estoque de medicamentos sujeitos a controle especial para venda. O caso foi registrado na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) na última sexta-feira (14).
A abordagem aconteceu enquanto o homem dirigia seu veículo. Em seguida, foram realizadas buscas no veículo onde foram encontrados diversos medicamentos no porta-mala.
Em seguida, o homem foi conduzido à residência dele, onde localizado um depósito com diversos medicamentos que causam dependência e são sujeitos a controle rigoroso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No local, também foram identificados medicamentos abortivos, proibidos no Brasil.
Além disso, foram encontrados 22 carimbos de médicos e diversos blocos de receitas em branco. Os registros eram, em sua maioria, de psiquiatras e neurologistas. A polícia investiga se eram falsos ou se há participação de terceiros no esquema.
A ação contou com o apoio da Anvisa, que identificou que o mesmo não possuía alvará ou autorização para a comercialização dos medicamentos e não apresentou notas fiscais de aquisição.
O suspeito terá que pagar multa de R$ 70 mil, sendo todos os medicamentos apreendidos serão descartados. Ele deve responder pelo crime de manter em depósito produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais sem registro do órgão de Vigilância Sanitária competente.
Leia mais: Goiás alcança melhor índice de atividade econômica do país, aponta BC