São quatro vitórias consecutivas e três jogos sem sofrer gols, assim chega o Atlético Goianiense para a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai receber o ABC na noite desta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Dragão voltou ao G4 na última partida e busca se estabelecer no grupo dos quatro melhores.
Para esse duelo, Jair Ventura seguirá sem contar com o meia Shaylon. O jogador está com alto risco de lesão e por conta disso será poupado novamente, já que sentiu um incômodo antes da partida diante da Ponte Preta. Ele viajou para Campinas-SP, mas não entrou em campo. Com isso, o camisa 10 deve retornar apenas no clássico diante do Vila Nova, no dia 28 deste mês, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Sem ele, a tendência é que Dodô seja mantido entre os titulares.
Além disso, o treinador deve realizar duas mudanças no time titular. Sem Bruno Tubarão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, Rodrigo Soares deve receber uma nova oportunidade na lateral para o confronto contra o ABC. Além disso, o volante Gabriel Baralhas retorna e iniciará jogando ao lado de Matheus Sales, com Rhaldney sendo opção no banco de reservas.
ABC
Nos últimos cinco jogos, a equipe potiguar venceu uma vez, perdeu três e empatou também uma. O time somou apenas 20 pontos e é o lanterna da competição, com 99,999% de chance de ser rebaixado, de acordo com a UFMG. Para o confronto, o time de Argel Fuchs não poderá contar com Wallyson, lesionado, mas terá o retorno de Fabrício, que cumpriu suspensão na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x ABC
Data: 19 de outubro, 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Dodô; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura
ABC: Michael; Alemão, Habraão, Fabrício e Gedeilson; Daniel, Ramon e Matheus Anjos; Andrey, Thonny Anderson e Anderson Cordeiro. Técnico: Argel Fuchs