Com o intento de ampliar o programa de obras nas redes de drenagem e criando uma infraestrutura duradoura e sustentável em pontos estratégicos da cidade, a prefeitura de Goiânia intensifica os trabalhos.
Segundo a gestão do prefeito Rogério (Republicanos), os projetos estão garantindo serviços de drenagem que eram aguardados há mais de 30 anos pelos moradores que sofriam com frequentes alagamentos
O prefeito Rogério explicou que os projetos de infraestrutura que são executados e entregues à comunidade serão capazes de atender às necessidades da capital por muitos anos.
“Estamos enfrentando problemas de alagamentos de uma vez por todas. Temos coragem para encarar os problemas de Goiânia com disposição e trabalho”, pontua.
São beneficiados 11 bairros, entre eles trechos do Bairro Feliz; a Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá; a Avenida C, no Setor Recreio Panorama; Alameda dos Buritis, no Centro; e Avenida H, no Jardim Goiás. Estão em licitação as obras das ruas 56 e 61, no Parque Flamboyant; da Vila Pompéia; Vila Maria Luiza; Vila Legionárias; Parque das Laranjeiras; e Conjunto Vera Cruz.
O trabalho é feito de forma simultânea ao desenvolvimento do Plano de Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), que é realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Ademais o município tem instalado a rede de drenagem antes de asfaltar setores contemplados por programas de asfaltamento.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a Prefeitura está empenhada nesse e noutros projetos.
“São obras extremamente importantes que fazem parte do programa de drenagem idealizado pela gestão do prefeito Rogério Cruz”, diz.