Após decisão de Alexandre de Moraes, tenente-coronel Cid deixa cadeia

Data:

Após acordo de delação premiada ser preparado, tenente-coronel do Exército Brasileiro (EB) Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou a prisão na tarde deste sábado (9).

A liberação foi possível depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes conceder, com algumas cautelares, a liberdade provisória ao militar.

Na véspera do feriado de 7 de Setembro, o militar do Exército, junto a seu advogado, foi ao STF comunicar sua incumbência de realizar a delação. Ele foi preso em maio de 2023 sob acusação de envolvimento num suposto esquema de cartões de vacinação envolvendo a família dele e de Jair Bolsonaro.

O militar também é investigado em uma série de operações, entre as quais, a que apura a venda ilegal de joias e outros objetos do acervo da Presidência da República durante a gestão Bolsonaro.

Juristas ouvidos pela Rádio Bandeirantes acreditam que possivelmente o tenente-coronel Cid vai delatar Jair Bolsonaro, já que este seria o então responsável pelas ordens a Cid, ajudante de ordens daquele.

O militar estava preso no Batalhão do Exército de Brasília desde 3 de março, dia em que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a inserção de dados falsos, de vacinação contra a covid-19 no sistema do Ministério da Saúde (MS), em cartões de integrantes da família de Bolsonaro.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com melhor média do país entre redes estaduais, Goiás lidera desempenho em redação no Enem 2025 

Estudantes da rede pública estadual alcançaram a maior média do país na prova de redação do Enem 2025, consolidando Goiás como referência nacional em educação

Prefeito Sandro Mabel anuncia obra para reduzir alagamentos na bacia do Córrego Botafogo

O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta quarta-feira (24) a...

Croácia vence Panamá, Inglaterra e Gana empatam e Grupo L fica aberto na Copa do Mundo

Na rodada final, a Croácia enfrenta Gana, enquanto a Inglaterra encara o Panamá. Ambas as partidas acontecem no dia 27 e vão definir os classificados da chave