Regulamentado, Polo Aeronáutico de Goiânia visa atrair novas empresas com incentivos fiscais

Data:

Foi assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, nesta quarta-feira (23), decreto que regula e concede benefícios fiscais para o Polo Aeronáutico de Goiânia, em solenidade realizada no aeródromo da capital. A medida visa atrair novas empresas e garantir maior competitividade para o setor, que é o segundo maior polo aeronáutico do país.

Segundo o gestor, um dos pontos-chave dessa iniciativa é a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), que passará de 5% para 2% para as empresas instaladas no polo. Segundo Rivas Rezende da Costa, diretor de infraestrutura do Aeródromo, a concessão de incentivos historicamente tem desenvolvido os municípios goianos, mas a capital ainda não tinha apresentado um projeto nesse sentido.

O diretor destacou ainda a capacidade de diálogo de Rogério Cruz. Rivas Rezende disse que foi surpreendido positivamente com a disposição do prefeito de encontrar uma solução para as demandas do setor.

De acordo com o decreto, o objetivo é criar um ambiente propício para a expansão da indústria da aviação, incluindo apoio para a instalação de fábricas de aeronaves para aviação geral e agronegócio, indústria de peças aeronáuticas, tecnologia e pesquisas no setor, centro de manutenção de aeronaves e aviônica, comércio e distribuição de peças, entre outros. O documento prevê ainda a instalação de escolas de formação de pilotos, assessoria em documentação aeronáutica, serviços de logística e armazenagem e até mesmo espaços para feiras e eventos do setor aeronáutico e de agronegócio.

Leia mais:Sine oferece mais de mil vagas de empregos nesta terça-feira (22), em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia entrega 380 tablets a alunos com melhor desempenho em português e matemática

Programa reconhece estudantes com melhor desempenho em português e matemática e integra investimento de R$ 23,6 milhões em tecnologia educacional.

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave