Obra no Sistema João Leite é concluída, mas vazamento adia retorno do abastecimento

Data:

Os serviços de ampliação do Sistema João Leite foram finalizados na madrugada deste domingo (09), mas um vazamento foi identificado durante os testes de bombeamento de água, adiando o retorno do abastecimento para a resolução do problema, conforme informado pelos técnicos da Saneago.

Segundo a empresa, o vazamento ocorreu em uma das flanges, que é uma espécie de anel. “Estes ajustes estão sendo realizados de forma ágil por duas equipes de trabalho, visando retomar o bombeamento o mais rápido possível”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

As obras fazem parte do Linhão que visa ampliar o sistema de abastecimento de água do Sistema João Leite para mais bairros de Goiânia e Aparecida. A atual etapa está relacionada à interligação da nova adutora Senac Leste-Celg. Durante os trabalhos, mais de 120 bairros foram afetados no fornecimento de água, de acordo com a empresa.

O Linhão Goiânia-Aparecida está com cerca de 87% da obra concluída e tem previsão para ser finalizado em outubro deste ano. O investimento total na obra é de R$ 48 milhões. A Saneago informa que é possível acompanhar o andamento dos trabalhos em tempo real por meio das redes sociais da empresa.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás seleciona mais de R$ 3,7 milhões em propostas no PAA Leite 2026

As organizações selecionadas estão nos municípios de Ipameri, Ceres, Cocalzinho de Goiás e Jataí, com atuação voltada à cadeia leiteira da agricultura familiar

Prefeitura de Goiânia realiza blitz educativa contra abuso e exploração sexual infantil na Rodoviária

Durante a mobilização, equipes distribuíram materiais informativos e reforçaram os canais de denúncia disponíveis para a população

TCE-GO dá prazo para Detran aplicar multas por falta de exame toxicológico em motoristas profissionais 

Além disso, o Detran terá 30 dias para apresentar ao tribunal um cronograma com as medidas que serão adotadas

Goiás Social e OVG abrem inscrições para voluntários no Centro de Apoio aos Romeiros de Trindade 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Plataforma do Voluntariado da OVG, no site da instituição