A retomada do fornecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia, prevista para as 9h deste domingo (9), será postergada devido a uma intercorrência nos trabalhos realizados pela Saneago, desde sexta-feira (7).
A previsão não foi informada pelo órgão, no entanto foi repassado à Bandeirantes que os trabalhos seguem intensamente para que o abastecimentos em mais de 120 bairros volte o quanto antes.
“A Saneago informa que, na madrugada de domingo (9), a interligação foi concluída e iniciaram os testes para sua operação. Entretanto, foi identificado um vazamento em uma das flanges (espécie de anel). Com isso, a retomada do bombeamento precisará ser adiada”, diz trecho da nota.
Essas obras — iniciadas ainda na sexta-feira (7) — fazem parte do primeiro trecho do Linhão Gyn-Apa, e está com cerca de 87% do trabalho concluído e tem previsão de conclusão para outubro deste ano.
Ainda de acordo com a Saneago, os trabalhos estão sendo atualizados, informados à imprensa, e também segue com transmissão, em tempo real, no Instagram da Saneago.
A empresa reforça ainda que os trabalhos seguem initerruptamente com equipes in loco para que tudo seja restabelecido o mais rápido possível.
Leia mais: Lula viaja mais que Bolsonaro em seu primeiro ano de governo