O Goiás Esporte Clube se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023 como líder do grupo G, com 12 pontos somados. Dessa forma, o time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona (EQU) x Estudiantes, que disputam os playoffs da repescagem entre os segundos colocados de cada chave da Sula e os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores. O Esmeraldino tem a vantagem de disputar o jogo da volta em casa.
Leia mais: Goiás acerta a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada
O chaveamento das oitavas de final foi definido nesta quarta-feira (05), às 13h (de Brasília), através de um sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Vale ressaltar que os confrontos dos playoffs foram definidos pelas campanhas das equipes tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana.
A segunda melhor campanha da Copa Sul-Americana enfrenta o pior classificado vindo da Copa Libertadores e assim sucessivamente. Sendo assim, o chaveamento ficou da seguinte maneira:
- Colo-Colo x América-MG
- Barcelona (EQU) – Estudiantes
- Corinthians x Universitário (PER)
- Patronato x Botafogo
- Sporting Cristal x Emelec
- Independiente Medellín x San Lorenzo
- Ñublense x Audax Italiano
- Libertad x Tigre
Os confrontos dos playoffs da Copa Sul-Americana acontecem entre os dias 11 e 20 de julho. As equipes classificadas que não vieram da Copa Libertadores possuem a vantagem de jogar as partidas de volta como mandante.