Caiado destaca sustentabilidade em abertura da Semana do Meio Ambiente

Data:

Nesta segunda-feira, 5, com a participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ocorreu a cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente 2023. O evento de 2023 tem como o tema “Crescimento com Sustentabilidade”. Também marcaram presença a secretária estadual de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, e Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A Semana do Meio Ambiente 2023 é promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e tem por objetivo alertar a sociedade em geral para a agenda ligada ao setor. Após a abertura e durante todo o dia vão ser realizadas palestras com especialistas em meio ambiente e desenvolvimento sustentável, também no Auditório Mauro Borges.

Para Caiado, é imprescindível alinhar um crescimento responsável que respeite os limites da natureza, destacando que já está sendo feito em Goiás.

“Promover o desenvolvimento sustentável é a nossa responsabilidade, e é isso que temos feito nos últimos anos no estado”, disse o governador. Durante o discurso, ele também ressaltou a importância de equilibrar as forças do agronegócio sem prejudicar o meio ambiente. 

A secretária de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, salientou que Goiás hoje é um exemplo para o Brasil por conta da estratégia de desenvolvimento sustentável.

“Temos uma agenda de sustentabilidade como estratégia. Aqui, o antigo dilema entre agenda ambiental e desenvolvimento socioeconômico não existe mais, aqui os dois andam de mãos dadas”, afirmou a titular da pasta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Já o presidente da Alego discursou sobre a proteção de Goiás durante a pandemia da Covid-19, destacando os cuidados com as vidas e o lado econômico. Para o deputado estadual, o sistema Ipê ainda foi crucial para o agronegócio goiano.

“Conseguimos emitir as licenças necessárias, inclusive para garantir a exportação e impulsionar a economia. Esse sistema é um exemplo para o país”, elogiou.


Leia mais: Decisão judicial impede que Unimed descredencie Laboratório Núcleo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C