O Goiás Esporte Clube enfrenta o Universitario de Lima nesta terça-feira (23), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Esmeraldino é o segundo colocado da Chave G com cinco pontos, enquanto o clube peruano lidera o grupo com sete. Ou seja, se vencer, o Verdão assume a liderança.
Leia mais: Goiás abre venda de ingressos para jogo contra o Universitario-PER pela Sul-Americana
Goiás
O Goiás segue sem poder contar com os volantes Morelli (contusão muscular), Jhonny Lucas (contusão muscular) e os atacantes Matheusinho (contusão muscular) e Breno Herculano (cirurgia no ligamento do joelho direito) que estão no departamento médico.
Em fase de transição, Vinícius, Guilherme Marques e Fellipe Bastos também seguem fora. Mas em contrapartida, o lateral/atacante Apodi está recuperado de uma dengue e deve ser a novidade entre os relacionados.
O elenco esmeraldino se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) no CT Edmo Pinheiro e os titulares realizaram apenas uma atividade regenerativa. Dessa forma, a tendência é que Emerson Ávila leve a campo a mesma equipe que empatou com o Bahia no último sábado.
Universitário
O Universitario-PER do técnico Jorge Fossati chega com o objetivo de se manter na liderança do grupo e entende que uma vitória diante do Goiás pode sacramentar a classificação para as oitavas de final do torneio regional.
No Campeonato Peruano, o clube peruano, é vice-líder e vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o César Vallejo, time que também disputa esta Sul-Americana. O time desembarcou em Goiânia no domingo (21) e na segunda-feira (22) treinou no CT do Atlético Goianiense. A atividade contou com a presença de muitos torcedores peruanos e a expectativa é que eles estejam presentes em bom número na Serrinha.
Ficha técnica:
Jogo: Goiás x Universitario – 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data e horário: 23/05/2023 (terça-feira), 19 horas
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO
Arbitragem:
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero (Equador) e Ruan Aguiar (Equador)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Prováveis escalações:
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Dieguinho e Palácios; Alesson e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Universitário: Carvallo, Corzo, Riveros e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes, Ureña, Calcaterra, Cabanillas; Herrera e Valera. Técnico: Jorge Fossati
Acompanhe todas as emoções desse confronto na Rádio Bandeirantes Goiânia.