Neste domingo (14) o Goiás venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Sem vencer há três rodadas, o time esmeraldino espantou a crise e saiu da zona de rebaixamento da Série A. Em entrevista coletiva, o técnico Emerson Ávila celebrou o resultado diante do líder da competição.
Leia mais: Com gol de Maguinho, Goiás vence o Botafogo e deixa a zona do rebaixamento
“Essa vitória do Goiás reflete muita coisa. Primeiro a dedicação, o empenho, o comportamento e o compromisso dos atletas que cumpriram à risca o que foi pedido. Vencemos o líder do campeonato, um time que vem com atuações brilhantes. Conseguimos equilibrar as ações, achei que o Botafogo começou um pouco melhor a partida. O primeiro tempo foi muito equilibrado, saímos atrás no marcador, mas empatamos”, frisou.
“No segundo tempo, além de um início muito promissor, onde conseguimos virar a partida, tivemos muita transpiração, muita garra e muita humildade também, de saber defender bem o nosso gol, proteger a nossa meta. A gente sabia que ia ser um ataque muito forte, muitas bolas cruzadas na área, mas a turma foi muito bem”, completou Emerson Ávila.
O comandante esmeraldino destacou que a importância da vitória exaltou a torcida que compareceu em um número menor que nos últimos jogos no estádio Hailé Pinheiro, mas apoiou o time durante toda partida. No total, o número de torcedores presentes foi de 9.092.
“A vitória traz para nós um ânimo, já que a gente só tinha vencido uma partida. Faz a gente sair da zona de rebaixamento e traz de volta o torcedor para o nosso lado. Vale destacar também a presença da nossa torcida, que empurrou a equipe e nos conduziu a essa brilhante vitória”, finalizou.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Paysandu, às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, em partida válida pelo jogo de ida das finais da Copa Verde.