Praça de Esporte do Setor Pedro Ludovico tem atividades gratuitas

Data:

A Praça de Esporte do Setor Pedro Ludovico, administrada pelo Governo de Goiás, oferece diversas modalidades de atividades físicas à comunidade de forma gratuita. Atualmente, mais de mil alunos frequentam atividades de iniciação esportiva para o público infantil e adulto.

O local conta com piscinas equipadas para natação infantil e adulto, além de hidroginástica e paradesporto. São disponibilizadas quadras para iniciação esportiva em vôlei, futsal e basquete.

Há também salas com equipamentos para o programa Construindo Campeões, que oferece quatro modalidades de artes marciais para cerca de 100 alunos: boxe, judô, wrestling e karatê.

Outra iniciativa de destaque da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) no complexo esportivo é o Viva Mais Goiás, que oferece práticas saudáveis voltadas para o público adulto, com foco no atendimento aos idosos.

Nas salas destinadas para essas atividades são desenvolvidas aulas de pilates, além de aulas de hidroginástica nas piscinas. Também é disponibilizado ao público adulto espaços para caminhada e corrida.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, destacou a importância da revitalização da praça para a oferta das atividades esportivas.

“A reforma ajudou com que o público pudesse ter mais conforto e praticidade durante a prática de atividades físicas, criando assim futuros atletas em nosso Estado. A nossa determinação é implementar e desenvolver o esporte em Goiás”, destaca o titular da pasta.

Moradora da região e frequentadora da Praça de Esportes, Mônica Costa Brito faz aulas de boxe e é mãe de dois alunos do complexo. Segundo ela, as modalidades oferecidas são um ganho de qualidade de vida para a família.

“Era uma tristeza uma praça tão grande sem uso. A inauguração da reforma foi a melhor coisa que aconteceu para gente’’.

Reforma

A praça existe há mais de 50 anos no bairro, que é um dos mais populosos de Goiânia. O complexo passou por reforma em 2014, tendo apenas 24% do projeto executado.

A atual gestão retomou a obra, e o espaço foi inaugurado em 2022 com novas quadras, piscinas e salas disponibilizadas para as atividades físicas.

A reforma dos 30 mil metros da praça contou com investimento de R$ 5,14 milhões e foi entregue em dezembro do ano passado.

Inscrições

As atividades são gratuitas e abertas à população em períodos matutino e vespertino. Os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Iniciação Esportiva da Seel pelo telefone (62) 3201-6086 ou buscar informações sobre vagas e horários presencialmente no local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e 14 às 17h.


Leia mais: Em Goiás, nova plataforma torna processo de compras pelo governo mais ágil

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...

Terminal Praça A terá nome e cores do Atlético-GO após projeto ser aprovado em segunda votação

Projeto aprovado em segunda votação também autoriza mudança das cores internas do terminal para as do clube