Caiado sanciona lei que cria Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher

Data:

O governador Ronaldo Caiado sancionou, nesta quarta-feira (12), a lei que cria a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Trata-se de mais uma ação efetiva do Estado no combate à violência contra elas. “Queremos chegar, rapidamente, à cota zero de agressão e de feminicídio em Goiás”, enfatizou o governador durante a assinatura. O texto será publicado no Diário Oficial do Estado.

O projeto tramitou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em março, tendo sido aprovado em plenário nas duas votações necessárias. Ligada à Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), a nova estrutura emerge da transformação da 1ª e da 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) de Goiânia.

“Para deixar claro a quem acha que pode agredir ou violentar as mulheres: não cumprimos aquele ditado popular que diz que ‘Em briga de marido e mulher, não se mete a colher’. Em Goiás, se mete algema”, pontuou Caiado. O governador ainda garantiu que a nova delegacia será uma “estrutura consolidada”, com capacidade de atendimento digno e especializado.

A criação da Deaem tem como objetivo reduzir os índices de violência doméstica e familiar contra mulheres. Além disso, a nova unidade vai fortalecer o trabalho das já existentes Deams pelo estado, e não acarretará nenhum impacto financeiro, uma vez que aproveitará a estrutura física das delegacias extintas e terá seu efetivo policial montado por meio de remanejamento de profissionais que já integram a corporação.

Leia mais:Vila Nova apresentou mais três reforços para o Campeonato Brasileiro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

França vence Suécia por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Mbappé e um de Barcola, seleção de Didier Deschamps mantém 100% de aproveitamento no Mundial e enfrenta o Paraguai na próxima fase

México bate o Equador por 2 a 0 e chega às oitavas da Copa com 100% de aproveitamento

Seleção anfitriã chega à quarta vitória consecutiva sem sofrer gols e avança às oitavas de final no Estádio Azteca

Com gol de Haaland no fim, Noruega vence Costa do Marfim por 2 a 1 e enfrenta o Brasil nas oitavas de final

Com gol de Haaland no fim, seleção europeia garante vitória por 2 a 1 e avança no Mundial

GO Game Festival 2026 terá R$ 50 mil em premiações e reúne atrações geek em Goiânia

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, no Passeio das Águas Shopping, com campeonatos de eSports, concursos, experiências interativas e criadores de conteúdo