Desfalques nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o atacante Gustavo Coutinho está liberado para a estreia do Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conseguiu reverter uma antiga punição e vai contar com o atleta, que foi punido por conta de uma expulsão no ano passado, com quatro jogos, ele cumpriu dois e o Dragão conseguiu a reversão do restante para uma multa, que já foi paga pelo atleta.
Durante a passagem pelo Sport, no segundo semestre do ano passado, na última rodada da Série B, Gustavo Coutinho acabou sendo expulso. O atleta recebeu uma punição de quatro jogos a serem cumpridos em partidas da CBF, o que não engloba os estaduais, mas sim torneios como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense vai estrear no próximo sábado (15), às 17h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa.
Por pertencer ao Fortaleza, Gustavo Coutinho tinha a possibilidade de cumprir a suspensão na Copa do Nordeste. Porém, o clube acabou não inscrevendo o atleta por entender que iria emprestar ele para outro clube, o que acabou acontecendo. Por conta disso, ele descontou esses jogos no Atlético Goianiense, sendo os dois primeiros justamente nas duas fases da Copa do Brasil, contra Atlético-BA e Volta Redonda.
Com isso, Mozart poderá repetir a escalação que entrou em campo nas duas partidas da final contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano. Além disso, o técnico irá ganhar os reforços de Renato e Marco Antônio (que havia estreado contra o Volta Redonda), além do zagueiro Matheus Guedes, que foi contratado junto ao Grêmio Anápolis, mas ainda precisa ser regularizado.