Secretaria de Saúde de Goiânia pede mais prazo para prestação de contas

Data:

Alegando instabilidades no sistema do Ministério da Saúde e outras questões técnicas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Goiânia o adiamento da audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022. O secretário Durval Pedroso compareceria à Casa nesta segunda-feira (10).

A SMS argumentou que diante das falhas e instabilidades técnicas não foi possível a conclusão do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) e solicitou “um período maior para realização de análise técnica aprofundada e fidedigna dos dados”. Com isso, a Comissão de Saúde, por meio de sua presidente, a vereadora Kátia Matia (PT), informou que a audiência pública foi remarcada para o dia 19 de abril, às 9h.

A comissão solicitou informações sobre a falta de medicamentos, insumos e até lençóis limpos. Os problemas foram denunciados por servidores da Saúde no fim do ano passado e também em março deste ano.

Além disso, os atrasos nos repasses e a dívida da Secretaria com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clinicas (FUNDAHC). A entidade administra as três maternidades municipais da capital, também estarão em pauta.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...