Vítima de câncer, o médico Ricardo Cantaclaro morreu aos 67 anos de idade na noite desta sexta-feira (24), em Goiânia.
Cantaclaro era também diretor da Associação Comercial de Goiás (Acieg). O médico era pai de Danielle Andrade Rosa Martins, esposa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins.
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lamentou o falecimento de Cantaclaro e disse que o médico deixa um legado à cidade de Goiânia.
“O seu legado, com certeza, continuará vivo, com influência permanente na qualidade de vida dos nossos moradores”, afirmou o prefeito.
Também em nota, a Acieg externou os sentimentos de solidariedade à família e a amigos de Cantaclaro, afirmando ainda que ele deixará muitas saudades.
“Diplomático, amistoso e fraterno, a sabedoria e intelectualidade de Ricardo deixarão muitas saudades daqueles que tiveram o privilégio de seu convívio. Toda a nossa diretoria e associados lamentam profundamente a morte de nosso diretor. A Associação se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas e se coloca à disposição para o que for necessário”, diz a nota.
Além da filha Danielle, o médico deixa a esposa Elaine Gomes de Andrade Rosa, a filha Isabelle Gomes de Andrade e o filho Gustavo Andrade Rosa, além de três netos.
O velório acontecerá no cemitério Parque Memorial de Goiânia, na GO-020, a partir das 14h e o sepultamento às 16h30.
Leia mais: Devido à pneumonia, Lula adia viagem à China