Após a eliminação na Copa Verde, pelo Cuiabá, o técnico, Claudinei Oliveira, foi bancado no cargo pelo Presidente, Hugo Jorge Bravo, em entrevista coletiva após o empate na Arena Pantanal. Claudinei Oliveira será o treinador do Vila Nova no Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova vem sofrendo pressão do seu torcedor devido ao conturbado momento na temporada com três eliminações seguidas – no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Copa Verde.
Para ir a Copa do Brasil de 2024 o time colorado terá obrigatoriamente que ser o Campeão Brasileiro.
O técnico, Claudinei Oliveira, já comandou o Vila Nova em 19 jogos no ano e seu aproveitamento está nem abaixo da expectativa do torcedor, ao todo foram 5 vitórias, 9 empates e 4 derrotas no comando do time.
Após a eliminação da última quarta-feira (22), o Vila Nova só volta a campo no próximo dia 14 de abril, no OBA, quando estreia na Série B, contra o Grêmio Novorizontino.
A diretoria está em processo de reformulação do elenco e os atacantes, Vinicius Leite e Hyuri já deixaram o time – outros atletas também devem sair – caso de Matheus Souza que deverá retornar ao Guarani no fim do seu empréstimo.
O Vila Nova já acertou com sete reforços visando o segundo semestre:
Atacantes: Caio Dantas – Botafogo-SP
Ronald – Água Santa-SP
Éverton Brito – Inter de Limeira-SP
João Celeri – Grêmio Anápolis
Matheus Jesus – União Suzano-SP
Lateral direito: Léo Duarte – Inter de Limeira-SP
Volante: Igor Henrique – Água Santa-SP
A diretoria confirmou a busca ainda por dois zagueiros, dois meias e um atacante. A janela de inscrição para o Campeonato Brasileiro se encerra até o próximo dia 20 de Abril.