Apesar da vantagem construída na primeira partida, o Cuiabá não se acomodou, teve amplo domínio das ações e empatou por 1 a 1 com um frágil Vila Nova, na Arena Pantanal.
Com esse resultado, o Cuiabá avança para a semifinal da Copa Verde e aguarda a definição do seu oponente. O adversário do Dourado será conhecido nesta quinta-feira (23) após a conclusão do duelo entre Goiás e Brasiliense.
Importante destacar que agora o único caminho para o Vila Nova garantir o direito de disputar a Copa do Brasil na temporada de 2024 é sendo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jejum colorado
O Vila Nova não vence uma partida há 8 jogos. O último triunfo colorado aconteceu no dia 11 de fevereiro diante do Morrinhos, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. De lá pra cá, o Tigre obteve cinco empates e três derrotas.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 1 Vila Nova – Quartas de Final (Volta) da Copa Verde 2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Wellington Silva aos 26min/1T (Cuiabá); Eduardo Doma aos 51min/2T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Eduardo Doma e Matheus Souza (Vila Nova); João Maranini e Rafael Gava (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Rian (Vila Nova); Deyverson (Cuiabá)
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Rian) e Marlone (Rickson); Matheus Souza (Lucas), Neto Pessoa (Riquelme) e Guilherme Parede (Pablo Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre (Rafael Gava), Alan Empereur (João Maranini), Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto (Denilson), Rodriguinho e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva (Vinícius Boff) e Isidro Pitta (Deyverson).
Técnico: Ivo Vieira