O bombeiro militar alvejado com dois tiros na manhã desta sexta-feira (3), num posto de combustíveis no Jardim Europa, em Goiânia, está bem e fora de perigo, de acordo com o tenente-coronel Faria, do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO).
A informação foi dada com exclusividade à Bandeirantes numa entrevista na noite desta sexta-feira. A vítima foi atingida com um tiro de raspão e outro acertou seu abdômem.
“O Ricardo, que é o bombeiro alvejado, é meu amigo, eu fiquei muito assustado quando soube do ocorrido. Eu acabei de conversar com o tenente-coronel assesor de comunicação da instituição, ele me falou que o Ricador tá bem, tá fora de perigo”, disse Faria.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima chega em uma motocicleta, entra no posto, e em seguida aparece o policial civil em uma caminhonete preta, em aparente corrida atrás de Ricardo. O policial civil, que não teve o nome revelado ainda, estava acompanhado do filho, de acordo com as infomrações preliminares. Ainda pelo vídeo, percebe-se eles descendo do veículo, encurralando o bombeiro, que consegue fugir, mas acaba atingido pelos disparos de arma de fogo logo em seguida.
A confusão — ainda segundo as informações de momento — teria sido iniciada em decorrência de uma discussão de trânsito, tendo o desfecho com as agressões apresentadas pelo vídeo divulgado à imprensa.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o filho do policial está internado num hospital e vai responder por lesão corporal. Já o policial deve responder por tentativa de homicídio, ainda de acordo com a PC. Eles foi preso em flagrante e ficará, portanto, à disposição do poder Judiciário.
Leia mais: “Trecho II do BRT Norte-Sul será concluído dia 30 de junho”, afirma Rogério Cruz