Apesar do placar zerado, Atlético de Alagoinhas e Atlético-GO protagonizaram um jogo bastante movimentado, com oportunidades de gol para os dois lados no Estádio Carneirão. Porém, o Dragão fez valer o regulamento e foi quem celebrou o som do apito final, na cidade de Alagoinhas.
Na próxima fase, o Atlético-GO vai enfrentar o Volta Redonda que eliminou o Falcon, do Sergipe. Cabe destacar que a CBF ainda divulgará a data do confronto, porém o mando de campo será do rubro-negro goiano.
Além da classificação, o Dragão receberá R$ 1,4 milhão de premiação por ter avançado para a segunda fase da Copa do Brasil 2023.
Ficha técnica
Atlético Alagoinhas 0 x 0 Atlético-GO – 1ª fase da Copa do Brasil 2023
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Emerson Santos e Igor Torres (Atlético-GO)
Atlético Alagoinhas: Fábio Lima; Edson, Gilmar, Caique e Lucas Luan; Jeferson (Leandro Sobral), Lucas Alisson (Robert) e Mateus Sabiá; Gustavo Custódio (Gabriel Esteves), Emerson (Paulinho) e Adriano Michael Jackson (Leonel García).
Técnico: Rodrigo Chagas
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Lucas Gazal, Ramon Menezes (Emerson Santos) e Moraes Jr; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Airton (Igor Torres), Daniel (Bruno Tubarão) e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza