Em continuação aos trabalhos após a tragédia do último fim de semana, no litoral paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na manhã desta terça-feira (21) que o governo federal autorizou a Marinha cuidar da instalação de um hospital de campanha, em São Sebastião, um dos municípios mais afetados.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo paulista, esta unidade contará com 300 leitos e 21 profissionais de saúde.
Até o início da tarde desta terça-feira (21), 46 pessoas perderam a vida, 49 estão desaparecidas. Há — ainda — 1.730 desalojados e 766 desabrigados.
O governador visitou o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para onde estão sendo encaminhados as vítimas da tragédia. Até o momento, segundo autoridades locais, 23 pessoas foram atendidas no local – seis delas apresentam estado grave.
Tarcísio pediu aos turistas que estão na região por causa do feriado de Carnaval que deixem as cidades atingidas pelas chuvas para “aliviar a pressão” sobre a área. O mesmo pedido foi feito pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), em entrevista à Globonews.
“Neste momento é importante reforçar para a população que está entre os bairros Barra do Sahy, Camburi e Maresias que a estrada está liberada para saída, para que elas possam seguir no sentido centro e retornar para as suas cidades e aliviar a pressão”, afirmou Felipe Augusto.
Na segunda-feira (20), pela manhã, o presidente Lula (PT) se reuniu com os prefeitos das cidades afetadas e com o governador Tarcísio para discutirem estratagemas para ajudar as famílias vítimas das chuvas.
Leia mais: Morre Dona Iris, ex-deputada federal, aos 79 anos