As fortes chuvas que caem no litoral paulista fizeram uma menina de 7 anos vítima fatal, após a casa em que ela estava ser atingida por uma pedra em Ubatuba, na madrugada deste domingo (19).
Também neste domingo, mas na cidade de São Sebastião, também na região castigada com o forte temporal, a funcionária pública Fabiana de Freitas Sá, de 35 anos, perdeu a vida.
Ainda nesta tarde de domingo (19), o Corpo de Bombeiros de São Paulo (CBM-SP) também confirmou a morte de um bebê de 9 meses e de um homem, de 30 anos, em São Sebastião.
As autoridades de Ubatuba decretaram estado de alerta ao amanhecer neste domingo (19) de Carnaval. Para se ter ideia, a Defesa Civil do município, até às 11h, registrou alagamentos em 17 pontos da cidade.
Outro problema que os moradores sofrem é com o comprometimento do abastecimento de água. Segundo a Sabesp, o tratamento de água foi interrompido em decorrência da grande quantidade de galhos, lama e pedras presentes no reservatório.
“No momento, a companhia opera de forma reduzida. Equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa d’água podem sofrer desabastecimento”, disse em nota a A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu ajuda ao Exército para resgatar as vítimas das chuvas. Ministros do governo Lula vão à região nesta segunda-feira (20) se inteirarem da situação.
Leia mais: Lula terá conversa com presidente da Ucrânia para tentar acabar com a guerra