24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Defesa de Gabriela Rodart busca recorrer de cassação com a vereadora no mandato

O advogado afirmou ainda que já há uma defesa pronta para ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que decidirá o futuro político da vereadora

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) rejeitou os argumentos apresentados pela defesa da vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (PTB), que buscava reverter a cassação de seu mandato devido à infidelidade partidária.

O TRE-GO deve notificar a Câmara Municipal de Goiânia nos próximos dias e, assim, a parlamentar deverá deixar o cargo na Casa. No entanto, em entrevista à Bandeirantes, o advogado da política, Victor Hugo, informou que vai recorrer da decisão buscando manter a vereadora no cargo durante o trâmite do processo na justiça eleitoral.

“Respeitamos a decisão, mas vamos combatê-la em sede do Tribunal Eleitoral, tentar redescutir a matéria e o principal nesse momento é interpor um reurso com ela no cargo, e isso demanda um trabalho que está sendo feito desde então”, explica Hugo.

O advogado afirmou ainda que já há uma defesa pronta para ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que decidirá o futuro político da vereadora.

“Nós já temos uma peça preparada para ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral e dentro de instantes nós já devemos subir com esse recurso, com todos os pedidos que eu aleguei nessa entrevista”, disse Victor Hugo.

Gabriela Rodart participou das eleições de 2020. Na ocasião foi eleita para a Câmara Municipal de Goiânia pelo DC. Dois anos depois, ela decidiu trocar de legenda (PTB) e chegou a disputar uma vaga na Câmara Federal, porém sem sucesso. Nesse intervalo, o Democracia Cristã então entrou na justiça reivindicando sua cadeira, baseado na legislação que diz que o mandato pertence à sigla, não ao político.

Após a Câmara de Goiânia ser notificada, e Rodart ser afastada, quem assume a vaga é o segundo suplente da chapa do DC, Marcio do Carmo, já que o primeiro suplente, Raphael da Saúde, já está na Casa na cadeira de Welington Bessa, este deixou o parlamento para ficar à frente da Secretaria de Educação da Prefeitura de Goiânia (SME).


Leia mais:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -