20.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Tatiana Weston-Webb fica em quinto lugar no Billabong Pro Pipeline no Havaí

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após três dias sem competição por falta de ondas, o Billabong Pro Pipeline retornou na segunda-feira (06), mas só foram realizadas as quartas de final femininas. As baterias começaram as 12h30 no Havaí e todas foram bem fracas de ondas. A brasileira Tatiana Weston-Webb não achou nada para surfar e perdeu para a australiana Tyler Wright por 11,67 a 1,16 pontos.

As surfistas que disputaram as quartas de final na segunda-feira, largam na frente na corrida por vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. O ranking feminino do WSL Championship Tour classifica oito surfistas, obedecendo o limite de duas de cada país. A brasileira Tatiana Weston-Webb está nesta primeira lista, com as australianas Tyler Wright e Molly Picklum e Brisa Hennessy, da Costa Rica. Outras três surfistas brigam pelas duas vagas dos Estados Unidos no último dia, a atual campeã olímpica Carissa Moore, a também havaiana Bettylou Sakura Johnson e a californiana Lakey Peterson. Mas, a temporada está só iniciando ainda.

Bateria masculina

O Brasil saiu da briga pelo título feminino do Billabong Pro Pipeline, mas ainda tem nove surfistas para disputar classificação para as oitavas de final na terceira fase.

O campeão olímpico, Italo Ferreira, está na primeira bateria com um dos estreantes da temporada, Ian Gentil. Na chave de cima, que vai apontar o primeiro finalista, tem ainda Caio Ibelli na sétima bateria com outro havaiano, Ezekiel Lau, depois Samuel Pupo na oitava com o australiano Ryan Callinan.

O atual campeão mundial, Filipe Toledo, abre a chave de baixo enfrentando o costa-ricense Carlos Munoz na nona bateria. Na seguinte, entra Yago Dora com o defensor do título em Pipeline, Kelly Slater. Na 12ª bateria, tem o recordista de nota esse ano, João Chianca, contra o japonês Kanoa Igarashi. Na 13ª bateria, está Michael Rodrigues com o australiano Jack Robinson. Na 14ª bateria, tem o tricampeão mundial Gabriel Medina contra o californiano Jake Marshall. E Miguel Pupo disputa a última vaga para as oitavas de final com o francês Maxime Huscenot.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -