O clássico “Vovô” entre Atlético-GO e Goiânia foi marcado por muito equilíbrio desde os primeiros minutos de partida. O Dragão começou melhor, mas o Galo Carijó não se intimidou e buscou a vitória.
Com gols de Assuério, Isaac e Eduardo (2x), o Goiânia venceu o Atlético-GO pelo placar de 4 x 2, jogando no Estádio Olímpico. Detalhe que a última vitória do Galo Carijó pra cima do Dragão havia acontecido no ano 2000, em duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Goiânia chega marca dos 11 pontos e assume a 7ª posição na tabela de classificação. Já o Atlético-GO segue momentaneamente na liderança do Estadual com 16 pontos, pois em caso de vitória do Goiás, o rubro-negro será ultrapassado.
Pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, na próxima quarta-feira (08), o Goiânia vai visitar o Crac, às 19h30, no Genervino da Fonseca, em Catalão. Enquanto, o Atlético-GO recebe o Morrinhos, às 20h30, no Antônio Accioly.
Ficha técnica
Goiânia 4 x 2 Atlético-GO – 8ª rodada do Goianão 2023
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach
Gols: Shaylon aos 16 min/1T e Kelvin aos 03 min/2T (Atlético-GO); Eduardo aos 24 min/1T e aos 26 min/2T; Assuério aos 11 min/2T e Isaac aos 41 min/2T (Goiânia)
Cartões amarelos: Nilson, Irismar e Jean Kenedy (Goiânia); Shaylon e Ramon (Atlético-GO)
Goiânia: Johnathan; Jean Kenedy (Irismar), Eduardo, Marcelo Xavier e Iago (Samuel); Olivio (Júnior Ramos), Assuério e Tabata (Borges); Nilson (Rodrigo), Wallace e Isaac.
Técnico: Alex Godoi
Atlético-GO: Diego Loureiro; Rodrigo Soares, Gazal, Michel (Thiago Medeiros) e Jefferson (Bruno Tubarão); Rhaldney (Ramon), Moraes Jr e Shaylon; Airton (Luiz Fernando), Daniel (Felipe Vizeu)e Kelvin.
Técnico: Eduardo Souza