Por Juliano Moreira
A sétima rodada do Campeonato Goiano fez mais dois treinadores perderem seus empregos. Através de suas contas oficiais no Instagram, Morrinhos e Goiânia anunciaram, respectivamente, as saídas de Augusto César e Lucas Oliveira de seus comandos técnicos. Os dois não resistiram às derrotas sofridas pelos clubes na noite da última quarta-feira (1).
O Tricolor dos Pomares foi o primeiro a optar pelo fim da relação com seu técnico. Logo após o revés diante da Aparecidense, a equipe informou a saída, em comum acordo, de Augusto César, que comandou o time nas sete primeiras rodadas do Goianão. No período, ele conquistou duas vitórias, um empate e quatro derrotas, totalizando sete pontos. Além dele, o auxiliar técnico Rick John Rodrigues também deixa o clube, como informou o Morrinhos.
“O Morrinhos Futebol Clube, em comum acordo, comunica que o técnico Augusto César, juntamente com seu auxiliar Rick, estão desligados de seus cargos de treinador e auxiliar a frente do Morrinhos FC. Ficam aqui os nossos agradecimentos aos seus serviços prestados à frente do cargo no Tricolor. Desejamos ao mesmo sucessos nos próximos caminhos”, escreveu o Morrinhos.
Lucas Oliveira
Já Lucas Oliveira teve seu trabalho interrompido apenas nesta quinta-feira (2). Após reunião com a diretoria do Galo Carijó, o profissional foi desligado do time. Responsável por comandar o Goiânia em sua volta à primeira divisão, o treinador deixa o cargo depois de ter conquistado duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Com oito pontos, o Alvinegro ainda se encontra dentro do G8, no entanto, não vence há três rodadas. Em um post no Instagram, o Goiânia confirmou a saída de Lucas Oliveira e desejou boa sorte ao técnico, que deve ir justamente para o Morrinhos, substituindo Augusto César.
“A diretoria do Galo confirma a saída do técnico Lucas Oliveira do comando alvi-negro. A decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Alexandre Godoi. Agradecemos o excepcional profissional pelo acesso em 2022. Até uma próxima oportunidade!”, disse o Goiânia.
Leia mais: Goiânia retoma vacinação contra Covid-19 em crianças, a partir desta sexta-feira (3)