Em viagem aos EUA desde o ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve continuar recebendo cuidados médicos assim que desembarcar no Brasil. À CNN, o médico Antônio Luiz Macedo explicou que Bolsonaro deve passar por nova cirurgia.
”A equipe já está pronta para recebê-lo. Ainda não há data de retorno, mas já estamos preparados”, disse.
Já neste ano de 2023, no dia 9 de janeiro, nos EUA, Bolsonaro foi levado para um Hospital na Flórida, após sentir desconforto abdominal.
“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal decorrentes das sequelas da facada que levou em 2018 de um ex-filiado ao Psol. Estamos em oração pela saúde dele e pelo Brasil. Deus nos abençoe”, disse a esposa de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro — em suas redes sociais, à época.
O então candidato à presidência da República — à época ainda no PSL — levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro de 2018. Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga.
Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.
Após a primeira cirurgia depois de sofrer a agressão, o ex-presidente já passou por outros procedimentos em consequência do atentado.
O político ainda não confirmou quando deve voltar ao Brasil. Em sua estada nos EUA, vários apoiadores visitam-no em frente à porta da casa que ele passa as férias.
Leia mais: Com produtor brasileiro, “Nada de novo no front” é indicado a nove categorias do Oscar