25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Mais de 650 policiais chegam a Brasília para compor a Força Nacional; 30 são de Goiás

O envio do efetivo foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), imediatamente ao pedido de apoio feito pelo governo federal.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um efetivo de 651 policiais, vindos de 16 estados, chega a Brasília nos próximos dias para compor o contingente da Força Nacional de Segurança Pública. A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados domingo (8), na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, 30 policiais militares de Goiás se apresentaram ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. O envio do efetivo foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), imediatamente ao pedido de apoio feito pelo governo federal. Já chegaram a Brasília 233 policiais que atuarão no policiamento ostensivo e preventivo da Esplanada dos Ministérios em apoio às forças de segurança locais.

Na segunda-feira (9), governadores se reuniram em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os demais chefes de poderes, para reafirmar a defesa da democracia e condenar a tentativa de ruptura institucional no país. Um dos compromissos foi prestar apoio ao governo federal na garantia de segurança contra novas investidas violentas e antidemocráticas.

Estados que já enviaram efetivo:

Ceará – 70 policiais

Bahia – 70 policiais

Alagoas – 43 policiais

Piauí – 20 policiais

Rio Grande do Norte – 30 policiais

Estados que estão enviando efetivo:

Acre – 30 policiais

Amapá – 20 policiais

Amazonas – 30 policiais

Espírito Santo – 25 policiais

Goiás – 30 policiais

Maranhão – 30 policiais

Pará – 60 policiais

Paraíba – 30 policiais

Pernambuco – 50 policiais

Rio Grande do Sul – 73 policiais

Sergipe – 40 policiais


Leia mais: A força do interior que ameaça Goiás, Vila, Atlético e Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -