O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) concedeu, nesta terça-feira (13), habeas corpus para Maurício Sampaio, Ademá Figueredo, Urbano Carvalho Malta e Marcus Vinicius Xavier, condenados pela morte do radialista Valério Luiz, segundo informou o advogado Ricardo Naves. Cabe recurso da decisão.
Dois dias após a condenação, ocorrida no dia 9 de novembro, pelo juiz Lourival Machado da Costa, da 4ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida, a Justiça já tinha mandado soltá-los, após uma liminar. Agora, o habeas corpus foi concedido através da 1ª Câmara Criminal, em segunda instância.
O julgamento, que durou três dias, condenou Maurício Sampaio, apontado como mandante do crime, a 16 anos de reclusão; Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueredo para cometer o homicídio foi condenado a 14 anos de reclusão; Ademá Figueredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos, condenado a 16 anos de reclusão; e Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria ajudado os demais a planejar o homicídio, foi condenado a 14 anos de reclusão.
Leia mais: Governador Ronaldo Caiado pode ter alta do hospital nesta quarta-feira (14)