21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Maurício Sampaio e outros três são condenados pela morte de Valério Luiz

Decisão do júri ocorre após três dias de julgamento e possui apenas um absolvido

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Tribunal do Júri decidiu por condenar quatro dos cinco acusados de assassinar o jornalista Valério Luiz de Oliveira. A decisão ocorreu na noite desta quarta-feira (9), no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), após três dias e dez horas de julgamento. Maurício Sampaio, Urbano Malta, Ademá Figueredo e Marcus Vinícius Xavier tiveram a prisão imediata declarada.

Maurício Sampaio, considerado o mandante do crime, recebeu uma das maiores penas. A ele, foi atribuído grau de culpabilidade intenso pelo crime ter sido premeditado com propósito de calar a vítima utilizando de sua influência e poder econômico com contexto grave, como represália. Ele deve cumprir 16 anos de prisão em regime inicial fechado.

O juiz também salientou que Ademá, como policial militar, utilizou seu preparo e perícia com armas para executar a vítima de forma vil. Ele também foi condenado a 16 anos de reclusão inicial fechado.

Urbano e Marcus Vinicius foram condenados a 14 anos cada um. Marcus, por morar fora do Brasil, foi incluído na divisão vermelha da Interpol. Lourival Machado da Costa então decretou prisão e recolhimento imediato dos réus.

Apenas Djalma Gomes da Silva foi absolvido. Ele era acusado de ter auxiliado no planejamento do assassinato e atrapalhar o curso das investigações, mas foi considerado inocente pelo júri.

Relembre o caso

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 5 de julho de 2012, por volta das 14h, o cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira foi baleado com cinco tiros dentro do seu carro, quando saía da emissora de rádio que trabalhava a antiga Rádio Jornal, hoje Rádio Bandeirantes, que ficava localizada no Setor Serrinha, em Goiânia. O crime teria sido motivado por críticas feitas por Valério Luiz em relação a Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético Goianiense.

Leia mais: Atlético-GO empata com o Furacão em casa e praticamente vê rebaixamento ser consolidado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -