Por: Juliano Moreira
Saiba algumas polêmicas que estremeceram a relação dos dois clubes nos últimos anos
Em 2005
Pela última rodada da Série A do Brasileiro houve muita confusão entre as torcidas nas imediações do estádio Serra Dourada e durante o jogo. A PM teve muito trabalho para conter as tentativas de invasão do gramado durante o jogo, além dos enfrentamentos. O Goiás venceu por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar e a vaga inédita na Copa Libertadores. Foi o famoso Brasileiro com jogos anulados e remarcados por causa das denúncias envolvendo o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho.
Segundo reportagem da Folha De São Paulo de 5 de dezembro, houve quatro feridos e 30 prisões, mais de 2.000 mil pessoas se envolveram na briga.
Em 2006
O técnico Geninho após terceiro lugar no Brasileiro, o titulo do campeonato goiano (2006) e a boa campanha na Copa Libertadores aguça a cobiça do Corinthians, que tira o treinador do Goiás. Diretoria do alviverde não gostou da atitude corintiana. Depois de alguns meses, sem bons resultados no Corinthians, Geninho voltou ao Goiás.
Em 2007
Goiás e Corinthians chegaram às rodadas finais disputando rebaixamento. O Corinthians estava à frente, mas a última rodada o Goiás venceu o Internacional de Fernandão, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio de Mano Menezes empatou com o Corinthians em Porto Alegre. O Corinthians naquele ano, foi rebaixado para série B.
Em 2008
Pela Copa do Brasil, o Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1 no Serra Dourada, no jogo de ida. Após o jogo, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro ironizou a camisa lilás do Corinthians. Ele disse que iria chupar uva. No jogo da volta, marcado por muita tensão, o Corinthians goleou o Goiás por 4 a 0, e o goleiro Felipe saiu em disparada chupando cachos de uva, até se encontrar com a torcida.
E a mais recente, a deste último sábado(15) , que teve o jogo suspenso pelo STJD depois de uma ação do departamento jurídico do Corinthians que não jogaria sem a Fiel no estádio Hailé Pinheiro.