24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Fundador do Novo, João Amoêdo declara apoio a Lula

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O empresário e fundador do Partido Novo João Amoêdo declarou neste sábado (15) que irá votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições — em 30 de outubro.

Amoêdo disputou as eleições de 2018 e recebeu mais de 2,6 mi de votos, ocupando a quinta posição daquele pleito, que teve Jair Bolsonaro (à época no PSL) como vitorioso. Para Amoêdo, em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente Bolsonaro debochou das vítimas da pandemia da covid-19.

“Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”, justificou.

Ainda de acordo com o empresário, o voto em Lula não significa apagar as críticas que ele tem à sigla, mas apenas neste momento não ter que escolher Bolsonaro.

“Em relação ao PT e a Lula, continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos”, destacou.

Ainda que Amoêdo tenha decidido o voto em Lula, ele afirma que segue discordando dos dois candidatos e será oposição a qualquer um dos dois que ganhar.

“A incapacidade de assumir erros é a garantia de erros futuros. Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois”, disse.

No primeiro turno das eleições deste ano, Lula foi o mais bem votado com mais de 57 milhões de votos. Em segundo, Jair Bolsonaro recebeu pouco mais de 51 milhões de votos. Ambos decidem no segundo turno, portanto, quem assume o Palácio do Planalto nos próximos 4 anos.


Leia mais: Apóstolo Ulysses diz que quem vota em Lula deve sair de sua igreja

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -