27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Por engano, policial é morto pela PM na Bahia

Em nota, o comandante geral da corporação, coronel Paulo Coutinho, lamentou o ocorrido e informou que as armas dos policiais foram recolhidas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um possível mal-entendido culminou com uma morte de um policial da Polícia Militar da Bahia (PMBA) após sofrer um ataque de policiais militares nesta terça-feira (27), em Itajuípe, sul da Bahia.

Os policiais atacados eram da equipe de segurança do candidato ao governo daquele estado ACM Neto (UB). Eles estavam na cidade justamente para fazerem a segurança do político, que visitaria a cidade de Coaraci, vizinha de Itajuípe, no dia seguinte, ou seja, nesta quarta-feira (28).

Os militares foram alvejados dentro de uma pousada, no mesmo município. O subtenente Alberto Alves morreu no local, já o sargento D’Almeida foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, onde está internado até o momento — de acordo com as informações atualizadas. Boletim médico informa que o sargento se encontra em estado estável e não há o risco de morte.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSPBA), uma equipe da PM estava numa perseguição a um suspeito investigado por assalto a banco, que teria rompido a tornozeleira eletrônica após deixar o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas (BA), na tarde de terça-feira (27).

Ainda de acordo com a secretaria, essa equipe se dirigiu até à pousada em Itajuípe após uma denúncia de que homens armados estavam no local.

Em nota, o comandante geral da corporação, coronel Paulo Coutinho, lamentou o ocorrido e informou que as armas dos policiais foram recolhidas. 

“Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia”, diz.

A campanha de ACM Neto cancelou toda a agenda de campanha nesta quarta-feira. O candidato se disse consternado com a situação.

O governador do estado, Rui Costa (PT), também lamentou o ocorrido e disse que pediu às autoridades a imediata apuração e investigação dos fatos.


Leia mais: Polícia Militar emprega efetivo de quase 5 mil policiais no domingo de Eleições

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -