Elevado do Viaduto da T-63 é liberado após 38 dias interditado, em Goiânia

Data:

Nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Goiânia liberou o tráfego sobre o viaduto João Alves de Queiroz, da Avenida T-63 esquina com Av. 85, Setor Bueno — na capital.

Pela manhã, os veículos já puderam passar pelo local, após ter passado por rigorosa vistoria por técnicos que afirmaram que a estrutura está segura para todos.

A prefeitura explicou que dois pilares do viaduto foram reforçados com argamassa de alta resistência, pois tiveram danos superficiais após incêndio que ocorreu no local. Já a remoção das placas de alumínio que cobriam a estrutura foi concluída e as análises comprovaram a segurança.

Inicialmente cumpridas as ações de extermínio do fogo, as equipes da Defesa Civil, apoiadas pela Guarda Civil Metropolitana, se deslocaram ao local, sendo seguidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), para interrupção e controle do tráfego, bem como por técnicos e operacionais da Seinfra.

Em 15 de julho, um dependente químico teria incendiado o elevado com a incumbência de achar uma pedra de crack que ele teria escondido. O homem acendeu um isqueiro mas acabou perdendo o controle do fogo, que tomou grandes proporções.

Depois do bloqueio do viaduto, vários motoristas passaram a se manifestar para que logo fosse liberado devido aos congestionamentos no local diariamente.

Para o secretário de Infraestrutura, Eventon Schmaltz, o trabalho foi feito de forma meticulosa para dar segurança a todos os motoristas.

“Liberamos, na madrugada desta segunda, o tráfego no elevado do Viaduto João Alves de Queiroz, após um trabalho minucioso da Seinfra. Nossos funcionários fizeram reparos no capeamento externo dos pilares atingidos pelo fogo. Devolvemos o estado inicial da estrutura”, afirmou.


Leia mais: Caiado se mantém à frente das intenções de voto em pesquisa eleitoral

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Michael Jackson volta a ser acusado de abuso sexual em novo processo nos EUA

O cantor Michael Jackson, falecido em 2009, voltou a...

Procon Goiás apreende mais de 215 kg de alimentos impróprios em supermercado de Goiânia

A ação foi realizada nesta quinta-feira (30), após denúncia de consumidor

Governo de Goiás lança edital para levar pesquisadores a eventos internacionais

A iniciativa prevê investimento de R$ 1,2 milhão para apoiar pesquisadores goianos na participação em eventos acadêmicos no exterior

Festival TeNpo 2026 leva teatro, circo e comédia a Porangatu com atrações nacionais

A 21ª edição da Mostra de Teatro Nacional de...