27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Elevado do Viaduto da T-63 é liberado após 38 dias interditado, em Goiânia

Pela manhã, os veículos já puderam passar pelo local, após ter passado por rigorosa vistoria por técnicos que afirmaram que a estrutura está segura para todos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Goiânia liberou o tráfego sobre o viaduto João Alves de Queiroz, da Avenida T-63 esquina com Av. 85, Setor Bueno — na capital.

Pela manhã, os veículos já puderam passar pelo local, após ter passado por rigorosa vistoria por técnicos que afirmaram que a estrutura está segura para todos.

A prefeitura explicou que dois pilares do viaduto foram reforçados com argamassa de alta resistência, pois tiveram danos superficiais após incêndio que ocorreu no local. Já a remoção das placas de alumínio que cobriam a estrutura foi concluída e as análises comprovaram a segurança.

Inicialmente cumpridas as ações de extermínio do fogo, as equipes da Defesa Civil, apoiadas pela Guarda Civil Metropolitana, se deslocaram ao local, sendo seguidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), para interrupção e controle do tráfego, bem como por técnicos e operacionais da Seinfra.

Em 15 de julho, um dependente químico teria incendiado o elevado com a incumbência de achar uma pedra de crack que ele teria escondido. O homem acendeu um isqueiro mas acabou perdendo o controle do fogo, que tomou grandes proporções.

Depois do bloqueio do viaduto, vários motoristas passaram a se manifestar para que logo fosse liberado devido aos congestionamentos no local diariamente.

Para o secretário de Infraestrutura, Eventon Schmaltz, o trabalho foi feito de forma meticulosa para dar segurança a todos os motoristas.

“Liberamos, na madrugada desta segunda, o tráfego no elevado do Viaduto João Alves de Queiroz, após um trabalho minucioso da Seinfra. Nossos funcionários fizeram reparos no capeamento externo dos pilares atingidos pelo fogo. Devolvemos o estado inicial da estrutura”, afirmou.


Leia mais: Caiado se mantém à frente das intenções de voto em pesquisa eleitoral

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -