Corinthians e Atlético Goianiense duelam nesta quarta-feira (17), pelo segundo jogo da fase quartas de final da Copa do Brasil, em Itaquera, na Neo Química Arena, às 21h30. O Dragão tenta fazer história ao repetir o feito de 2010 e chegar numa semifinal da competição mais uma vez, e para isso poderá empatar ou até perder por um gol de diferença. Ao Corinthians, a classificação só ocorrera se vencer por dois gols de diferença, e tentar a vaga nas penalidades, ou vencer por três gols e se classificar direto.
Jorginho não poderá contar com seis jogadores para o duelo, pelo motivo dos mesmos já terem atuado na competição por outras equipes nesta temporada. Os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Rhaldney e William Maranhão e os atacantes Kelvin e Diego Churín, não viajaram para São Paulo e ficam de fora do duelo. Por outro lado, o comandante conta com o retorno de Shaylon e Arthur Henrique, que se recuperaram de lesão e estão à disposição.
A principal novidade do Timão para a partida é a presença do lateral direito da base, Léo Mana, que irá receber oportunidade pela primeira vez no time titular. O técnico Victor Pereira não conta com Rafael Ramos e Cantillo, que estão lesionados, e entregues ao DM. Três atletas ainda seguem de fora: Matheus Donelli, Bruno Melo e Raul Gustavo, todos lesionados e consequentemente estão fora do duelo.
Ficha técnica
Corinthians x Atlético Goianiense
Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil
Data: 17/08/22
Horário: 21h30
Local: Arena Neo Química, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Corinthians : Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Victor Pereira
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Luis Fernando, Léo Pereira (Peglow) e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho