Confiante nas instituições brasileiras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, afirma que não acredita numa ruptura democrática no Brasil.
Em entrevista à Bandeirantes, nesta quinta-feira (11), Dia do Advogado, Lara foi questionado se o país corre risco de sofrer um golpe de estado, mas foi categórico ao responder que não acredita nessa hipótese.
“Eu acredito que nós temos instituições maduras, nós temos instituições fortalecidas no país, nós temos um Congresso fortalecido, nós temos um poder Judiciário fortalecido. E não acredito, não, em rompimento da democracia e do estado democrático de direito”, disse.
Perguntado sobre qual será o comportamento da OAB-GO nessas eleições, de 2022, porquanto o momento político no país é considerado tenso e polarizado, Lara explica que a OAB não tem partido nem político e que, portanto, a instituição não estará em nenhum palanque partidário.
“O clima tenso em eleições é comum, isso tem cada vez ficando mais intensificado em nosso país, infelizmente. E a Ordem sempre foi a referência na defesa do estado democrático de direito da Constituição Federal e continuará sendo. Não se verá a Ordem no palanque, porque a Ordem não tem partido, a Ordem não tem candidato, o partido da Ordem é a Constituição”, concluiu.
O Dia do Advogado ocorreu com uma programação intensa para a categoria. De acordo com o presidente, ele cumpriu agenda em diversas cidades de Goiás, nesta quinta-feira (11), com o objetivo de fortalecer da Ordem e mostrar união entre os os membros da OAB-GO.
Leia mais: Prefeitura promove programa com objetivo de incentivar aleitamento materno neste sábado, em Goiânia