O Atlético Goianiense goleou o Nacional, por 3×0, nesta noite de terça-feira (9), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em partida realizada no estádio Serra Dourada. O Dragão sobrou em campo, dominou a partida e com tranquilidade, venceu com autoridade o duelo. Luis Fernando (2x), e Gabriel Baralhas anotaram os gols do Dragão.
Com o resultado o time agora está classificado para as semifinais do torneio, pela primeira vez em sua história. O adversário do Dragão irá sair do confronto entre Ceará x São Paulo, que se enfrentam nesta quarta (10), às 19h15, na Arena Castelão, no Ceará. O primeiro jogo o São Paulo venceu por 1×0.
ETAPA UM
O Dragão comandou a etapa inicial e logo de cara abriu o placar aos 5 minutos, com Luis Fernando, após pegar a sobra dentro da área. Após o gol, o clube goiano não tirou o pé do acelerador, pressionou e colocou o Nacional na roda. Na reta final, aos 46, Gabriel Baralhas, marcou o segundo, após passe de Jorginho, e sair cara a cara com o golerio Rochetti.
2° TEMPO
Na etapa final, Luis Suárez entrou em campo, mas de nada adiantou. Logo aos oito, novamente Luis Fernando, pegou de primeira fora da área, chutou colocado e marcou o terceiro. Ali, o Dragão matou o jogo. Após o terceiro o Nacional se perdeu em campo, criou pouco e não esboçou uma reação, com isso acabou saindo derrotado.
Ficha técnica:
Atlético-GO 3×0 Nacional
Copa Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 09/08/2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Dele Yesso (ARG)
VAR: Gernan Delfino (ARG)
AVAR: Gery Var (BOL) e Claudio Urritia (CHI)
Gol: Luis Fernando (5′ 1T e 8′ 2T), Luis Fernando (46′ 2T) – (ACG)
Amarelos: Jefferson, Marlon Freitas (ACG), Fagundéz, Léo Coelho (NAC)
Vermelho: Luis Fernando (ACG)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Edson Fernando (Marlon Freitas), Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín (Airton) e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho
Nacional: Sergio Rochet; Rodríguez, Léo Coelho (Laborda), Nicolás Marichal e Camilo Cándido; Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo (Diego Rodríguez) e Diego Zabala (Ocampo); Alfonso Trezza (Alex Castro), Emanuel Gigliotti (Luis Suárez) e Fagundez.
Técnico: Pablo Repetto.