Nacional e Atlético Goianiense duelam nesta terça-feira (2), pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, às 19h15, no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O Dragão vem pressionado por uma goleada na Série A do Brasileiro, para o Flamengo, por 4×1, e de seis derrotas seguidas no torneio, mas espera voltar a fazer bonito novamente na Sula e se recuperar na temporada. O time avançou de fase eliminando o Olimpia, nas oitavas.
O Nacional por sua vez também vem de derrota para o Deportivo Maldonado, pelo Campeonato Uruguaio por 2×1, fora de casa, e espera voltar a triunfar. O time poderá ter a reestreia de Luís Suárez, após 16 anos, e contará com um estádio lotado para tentar a vitória contra o Dragão. Os Uruguaios eliminaram o União Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas.
Jorginho realizou seis mudanças no time titular, comparado ao jogo contra o Flamengo, no último treinamento antes da partida. Saíram do time Dudu, Jefferson, Marlon Freitas, Wellington Rato, Ricardinho e João Peglow; entraram Hayner, Klaus, Arthur Henrique, Léo Pereira, Diego Churín e Luiz Fernando. O técnico também não irá contar com os volantes Willian Maranhão, Rhaldney e o atacante Kelvin, que não foram inscritos na competição. Além deles, o meia Shaylon segue entrege ao DM.
A principal peça para o técnico Pablo Repetto sem dúvidas é o atacante Luís Suárez, no entanto a presença no time titular do craque Uruguaio ainda não é certa. A tendência é que o mesmo inicie a partida no banco de reservas, sendo opção para o segundo tempo. O técnico poupou boa parte do elenco no Campeonato Urugaio, visando o jogo contra o Dragão e agora poderá ir com força máxima.
Ficha técnica:
Nacional-URU x Atlético-GO
Jogo de ida das quartas da Sul-Americana
Data: 02/07/22
Horário: 19h15
Local: Estádio Parque Central, em Montivideú, Uruguai
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e José Cuevas (PAR)
VAR: Carlos Benitez (PAR)
Nacional: Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo, Zabala e Fagúndez; Trezza e Gigliotti (Luiz Suárez).
Técnico: Dorival JR.
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner; Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Édson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Diego Churin e Luiz Fernando
Técnico: Jorginho.