O PSB decidiu os rumos que o partido tomará nas Eleições 2022 em Goiás. Serão 42 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal. Apesar disso, o partido ainda não definiu a situação em relação à chapa majoritária. A definição ficará a cargo da executiva estadual e será divulgada até o prazo final legal, dia 5 de agosto.
O deputado federal Elias Vaz, um dos líderes da sigla em Goiás disputa a reeleição. Além dele, outro puxador de votos deve ser o atual deputado estadual Allysson Lima, que pretende trocar a Assembleia Legislativa do estado pela Câmara Federal.
Outros nomes para federal
Entre os candidatos a deputado federal, também estão Fabrição, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Posse no ano passado; Ellen de Lima, que ficou em segundo lugar na eleição para prefeito em Piracanjuba; o advogado Fernando Tibúrcio; a ex vice-prefeita de Mineiros, Dra. Ivane; e o ex-deputado estadual por Anápolis, Carlos Antônio.
Candidatos a deputado estadual
A chapa também disputa vagas para deputado estadual. Dois deputados tentam a reeleição: Karlos Cabral e Sérgio Bravo. Também se destacam o vereador em Aparecida de Goiânia, Willian Panda, o vereador em Goiânia, Pedro Azulão Jr e o ex-vereador na capital, Felizberto Tavares.
Além disso, o professor Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás, e a secretária estadual de Mulheres do PSB, Lucilene Kalunga, que atua junto à comunidades quilombolas, também são nomes cotados para disputar um cargo de deputado estadual.
Leia mais: Estudantes retomam aulas da rede estadual nesta terça-feira; Bolsa Estudo aumenta