27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Após Bolsonaro escolher Marcos Pontes para o Senado, Janaina Paschoal faz postagem indicando vitória de Lula

O pessimismo de Janaina Paschoal em apontar uma possível vitória de Lula em outubro deixou seguidores da deputada também amuados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em um discurso demostrando reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição à presidência da República, em outubro, a deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal (PRTB) não escondeu a frustração por não ter sido escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a chapa ao Senado Federal.

Neste sábado (23), o ex-ministro Marcos Pontes (PL) foi anunciado como o nome apoiado pelo presidente Bolsonaro para compor a chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo. Após o anúncio, Paschoal não poupou indiretas à essa escolha.

“Quero explicar as postagens de ontem e até peço desculpas a quem se ofendeu. Tenho o maior respeito pelo Min. Marcos Pontes. Com as postagens, não quis associá-lo ao comunismo. Quis mostrar, e é fato, que se Lula ganhar, teremos no Senado uma pessoa que deve seu sucesso a ele”, publicou em suas redes sociais a parlamentar.

Janaina Paschoal ficou conhecida no país por ter sido uma das pessoas que assinaram um parecer com pedido de impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff (PT). Em 2018, Paschoal foi eleita deputada estadual em São Paulo. Nos últimos dias ela vinha cobrando, sem citar nome, que o presidente Bolsonaro a apoiasse para o Senado.

Jair Bolsonaro teria acertado apoio à candidatura do apresentador José Luiz Datena, da Bandeirantes, porém, com a desistência do jornalista, o grupo do governo federal resolveu caminhar com o ex-ministro Pontes, o que teria contrariado Janaina Paschoal.

O pessimismo de Janaina Paschoal em apontar uma possível vitória de Lula em outubro deixou seguidores da deputada também amuados. Um internauta a perguntou se ela confia no Instituto Datafolha — em tom de desdém.

“Que governo Lula? Com base em que: datafolha? Pára de se desgastar e começa a fazer campanha para o Bolsonaro… Egocentrismo acabou com vários ex-aliados.. Q lado vc está?”, escreveu um homem.

Após as publicações da deputada, nem o ex-ministro Marcos Pontes e nem o presidente Bolsonaro responderam a essas críticas até o momento que esse texto foi divulgado.


Leia mais: Neste domingo, convenção do PL deve confirmar Jair Bolsonaro candidato à presidência da República

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -