20.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Neste domingo, convenção do PL deve confirmar Jair Bolsonaro candidato à presidência da República

Foi pedido, também, aos participantes para chegarem, pelo menos com três horas de antecedência. O evento está marcado para começar às 11h

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Entre os dois nomes mais bem avaliados nas pesquisas na corrida pela presidência da República, junto com o petista Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participa da conveção do Partido Liberal neste domingo (24), no Rio de Janeiro, e deve ter seu nome confirmado para ir à reeleição — em outubro.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a oficialização ocorrerá em um evento no ginásio Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro, no estado em que elegeu Bolsonaro sete vezes deputado federal.

Os dirigentes do PL esperam reunir cerca de 10 mil pessoas. A orientação é que os participantes vistam roupas nas cores verde e amarela, já que se tornou uma marca dos apoiadores do presidente se apresentarem com as cores da bandeira nacional em eventos ligados a Bolsonaro.

Pensado na segurança do presidente, no local haverá detector de metais, e a segurança do evento será feita por uma empresa de segurança privada e terá o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foi pedido, também, aos participantes para chegarem, pelo menos com três horas de antecedência. O evento está marcado para começar às 11h.

Pela legislação, os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para realizarem as suas conveções, momento que são decididos os nomes que vão às urnas em dois de outubro deste ano.

O PL anunciou também que a reunião dos filiados para aprovação da candidatura deve ocorrer bem antes de Bolsonaro subir ao palco. O encontro está previsto para o início da manhã, por meio de uma plataforma virtual fechada do partido.

No sábado (23), o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão em Vitória, Espírito Santo. Lá ele discursou e afirmou que é posível manter o Auxílio Brasil em R$ 600 em 2023 — se ele for reeleito presidente.


Leia mais: Se for reeleito, presidente Bolsonaro afirma que Auxílio Brasil de R$ 600 pode ser mantido em 2023

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -