A Prefeitura de Goiânia aguarda a conclusão de relatórios e pareceres que vão dar um diagnóstico sobre a estrutura do Viaduto João Alves de Queiroz, localizado no encontro das avenidas 85 e T-63, e que foi atingido por um incêndio na última sexta-feira (15). A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) é a de que os relatórios fiquem prontos nesta terça-feira (19).
Na manhã desta segunda-feira (18), funcionários fizeram a remoção das placas atingidas pelo incêndio. O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Everton Schmaltz, afirma que “em uma primeira análise dos técnicos da Seinfra e dos consultores, constatamos que a estrutura do viaduto está perfeitamente funcional, e não foi atingida de forma agressiva”, destaca o secretário.
“Porém, é importante que tenhamos tais relatórios a confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que deveremos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, completa Everton Schmaltz. A Defesa Civil encontra-se permanentemente no local.
Desde o último sábado (16), funcionários da administração municipal realizam serviços de limpeza no local e de retirada de placas danificadas, de forma adequada e com segurança. Todas as 600 placas de revestimento do complexo serão removidas, não só as cerca de 60 que foram atingidas pelo fogo. Posteriormente, o espaço será preenchido por obras de arte urbana.
Trânsito no local
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) segue com o permanente monitoramento das vias que dão acesso ao Viaduto da T-63. O trânsito está parcialmente interditado no local. Ainda não há previsão para que o tráfego seja 100% liberado.
Leia mais: Detran-GO leiloa quase 15 mil veículos na próxima semana