O suspeito de iniciar o incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, na Avenida T- 63, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (15), deve passar por audiência neste sábado (16). A informação foi repassada pelo delegado responsável pelo caso, Alécio Moreira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Baltazar Campos David, de 41 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (15), menos de 12 horas após o crime e desde então, se encontra na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Segundo a polícia civil, ele teria tentado pegar uma pedra de crack que caiu em um vão do viaduto.
De acordo com o delegado, o homem é morador de rua e tem quatro passagens na polícia por furto, uma por desacato e já foi encontrado diversas vezes por policiais portando drogas para consumo própria. Ele foi identificado após a corporação ter acesso a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos.
Baltazar David será autuado em flagrante por delito de incêndio doloso, com dolo eventual, por assumir o risco ao produzir o incêndio, e não ter procurado ajuda depois que o fogo se espalhou.
Incêndio
Segundo agentes da Polícia Técnico Científica, o fogo teria se iniciado em uma palmeira embaixo do viaduto. Como as placas são feitas de ACM, material que possui petróleo em sua composição, as chamas se alastraram e chegaram a atingir o concreto.
De acordo com a Defesa Civil, dois pilares do viaduto foram atingidos provocando o descolocamento de algumas partes da estrutura.
Como fica agora
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que as placas serão retiradas e no lugar, serão implantadas artes urbanas. Além disso, o trânsito no viaduto segue liberado apenas pela rotatória da T-63 no sentido Setor Pedro Ludovico / Praça Nova Suíça ou Praça Nova Suíça / Setor Pedro Ludovico e para quem está na Avenida 85 e quer acessar a T-63 por meio da rua S-1. A previsão de liberação do tráfego é para a próxima segunda-feira (18).
Leia mais: Incêndio de grandes proporções é controlado por bombeiros na madrugada deste sábado, na GO-330