O Atlético Goianiense foi derrotado por 1×0, para o Santos, neste domingo (10), pela 16° rodada da Série A. O Dragão fez o que pode, criou algumas chances, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o clube paulista. O time com a derrota caiu para o z-4. Lucas Barbosa foi o autor do gol da partida.
Com o resultado o Dragão caiu para a 18° colocação com 17 pontos. Já o Santos é o oitavo com 22. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Fortaleza, no domingo (17), às 18h, no Antônio Acciooly. Já o Santos encara o Avaí, na Ressacada, no sábado (16), às 19h.
1° TEMPO
Na etapa inicial a igualdade ficou marcada não só no placar, mas também em campo. Tanto Santos, quanto o Atlético, criaram pouco, e quando chegaram não levaram perigo de gol. Os times sentiram muitas dificuldades nas criações das jogadas, exploravam muito os contra-ataques, e com isso o placar não foi aberto. No geral o Santos foi melhor, mas não foi o suficiente para abrir o placar.
2° TEMPO
Na etapa final o Atlético voltou melhor, pressionou mais nos minutos inicias, mas repetindo o panorama da etapa um, não conseguiu anotar o gol. O time caiu de rendimento na metade para o final do jogo e viu o Santos crescer. Aos 30, Lucas Barbosa pegou a sobra dentro da área, e abriu o placar. Após o gol o Santos começou a pressão, mas não conseguiu aumentar, o Atlético por sua vez não esboçou uma reação e acabou sendo derrotado.
Ficha técnica
Santos x Atlético Goianiense
16ª rodada Série A
Data: 9 de julho
Horário: 18h
Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Eder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Amarelos: Vinícius Zanocelo, Rodrigo Fernandes, Camacho, Carlos Sanchez (SAN), Shaylon, Ronaldo, Luis Fernando (ACG)
Gol: Lucas Barbosa (30′ 1T) – (SAN)
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Baleiro), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sanchez (Bruno Oliveira); Marcos Leonardo, Lucas Braga e Léo Baptistão (Lucas Barbosa)
Técnico: Marcelo Fernandes
Atlético/GO : Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Edson, Gabriel Baralhas (Rickson) e Jorginho (Léo Pereira); Airton, Shaylon e Diego Churín
Técnico: Jorginho