A Câmara Municipal de Trindade, nesta quarta-feira (15), durante sessão ordinária, recebeu uma representação da jornalista e moradora da cidade Elissandra Carlos Hans por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Dr. Edson Candido (PDT).
No documento, a jornalista solicitou a instauração de processo disciplinar para apurar a prática de conduta atentatória contra o decoro parlamentar do vereador.
Durante a sessão, os parlamentares aceitaram a representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador. A comissão — segundo a Câmara — será composta pelos vereadores Dr. Dyego Marques, Baiano do Esporte e Wender Bodin. Os vereadores foram escolhidos por meio de sorteio durante a sessão.
Segundo a Câmara, Dr. Edson Candido não será afastado de seus trabalhos no Legislativo durante a conclusão desta comissão.
Entenda o caso do Dr. Edson Candido
O vereador Dr. Edson Candido está sendo investigado por causa de um suposto áudio, gravado ilegalmente, que ele teria afirmado ter enganado uma promotora de Justiça e uma juíza ao ensinar a um cliente acusado de ter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos a se passar por homossexual para se livrar da cadeia.
Procurado pela Bandeirantes, o vereador Dr. Edson Candido não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos do parlamentar.
Leia mais: Petrobras anuncia reajustes de 14,2% para o diesel e de 5,2% para a gasolina já para este sábado