24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Coordenadores de Vila Nova e Atlético projetam final do Goianão Sub-20

Vila Nova bateu rival Goiás nos pênaltis e Atlético passou pelo Trindade nas semifinais do estadual

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Neste sábado (18), Vila Nova e Atlético iniciam o duelo das finais do Campeonato Goiano Sub-20. Enquanto o Dragão chegou à decisão de forma invicta e após eliminar o Trindade nas semifinais com um empate e uma vitória, o Tigre protagonizou uma virada incrível diante do rival Goiás, ao perder o 1º jogo por 2×0, vencer o 2º pelo mesmo placar e sair vencedor da disputa por pênaltis. A bola rola às 9h30 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com mando da equipe colorada.

Coordenador das categorias de base do Dragão, Wendell Batata comemora a classificação às finais e diz que o fato consolida um planejamento que se iniciou ainda em 2021:

“Já almejávamos essa classificação desde a temporada passada, quando começamos o trabalho para remontar o elenco e pensar no projeto para 2022. Graças a Deus conseguimos atingir nosso 1º objetivo, que era a classificação, e conseguimos de uma maneira invicta. Mantivemos alguns atletas do ano passado, subimos alguns jogadores do sub-17 e procuramos reforços pontuais para algumas posições para compor este atual elenco do sub-20”.

Sobre o embate contra o Vila Nova, Wendell avalia que serão duas partidas bastante equilibradas, mas confia na conquista do troféu por parte de sua equipe:

“O Vila Nova é um adversário bastante complicado, tem tradição, está acostumado a chegar em finais dos campeonatos de base. Temos total ciência da força que representa o Vila na base, mas nossa equipe vem bem preparada, o trabalho está sendo bem feito e vamos para campo buscando fazer bons jogos contra eles e buscar o título”.

Do outro lado do confronto, o coordenador da base colocara, Olímpio Jayme Neto, acredita que a virada sobre o Goiás na semifinal da competição fortaleceu ainda mais o Tigre:

“Perdermos o primeiro jogo, mas fizemos uma grande partida. Fomos para a decisão sabendo o que precisávamos fazer para reverter a desvantagem e conseguimos executar com precisão através do treinador Cássio, sua comissão e os jogadores. A virada com certeza dá um gás a mais para chegarmos fortes nas finais do campeonato”.

Apesar disso, Olímpio ressalta que espera dois grandes jogos entre Vila Nova e Atlético:

“Serão dois excelentes jogos. São duas equipes totalmente capazes e preparadas para enfrentar uma final. Torcedor que acompanha a base com certeza verá grandes espetáculos que Vila Nova e Atlético poderão proporcionar. Esperamos fazer valer nosso trabalho e sair como campeões do torneio”, finaliza.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) transmite às finais do Sub-20 ao vivo através da plataforma de streaming Eleven.

Por Assessoria FGF

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -