27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Há 10 anos esperando, Valério Filho cobra que julgamento da morte do pai ocorra nesta segunda-feira (13)

Ainda de acordo com Valério Filho, se caso os advogados não forem, ele espera que a Defensoria Pública possa assumir

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Depois de quase 10 anos da morte do jornalista Valério Luiz, 49 anos, — e após adiamento por três vezes do julgamento –, a justiça de Goiás deve julgar nesta segunda-feira (13) os cinco acusados no envolvimento do assassinato do comunicador.

À Bandeirantes, neste domingo (12), Valério Filho, advogado e filho da vítima, disse que espera que os advogados dos réus vão à sessão do julgamento e defendam seus clientes e que não tentem, amsi uma vez, impedir a realização. Ainda de acordo com Valério Filho, se caso os advogados não forem, ele espera que a Defensoria Pública possa assumir.

“Esperamos que os advogados dos réus parem de tentar impedir a realização de atos judiciais e apresentem seus argumentos aos jurados, como há anos esperamos pra fazer. Mas caso não compareçam, ou abandonem novamente o júri, esperamos que a Defensoria Pública cumpra seu dever legal e assuma a defesa, para que possamos ter, finalmente, após 10 anos, esse julgamento”, disse.

Em cinco de julho, de 2012, o jornalista foi assassinado à luz do dia, na porta da emissora de rádio que trabalhava, Rádio Jornal, no Setor Serrinha, em Goiânia. Segundo as investigações, o empresário Maurício Sampaio seria o mandante do crime. Ele nega afirmando que não teria motivos.

Nos ultimos dias, o advogado Luiz Carlos da Silva Neto pediu a suspeição do juiz responsável do caso, Lourival Machado da Costa, alegando que este seria parcial contra Maurício Sampaio. No entanto, todas as tentativas com essa finalidade foram rejeitadas pela justiça.

A propósito, na última segunda-feira (6), a defesa de Maurício Sampaio informou que não deve comparecer à sessão do júri popular marcada para esta segunda-feira (13), em Goiânia.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -