Em visita ao Beco da Codorna, no Centro de Goiânia, neste sábado (11), o prefeito Rogério Cruz anunciou projeto para revitalizar o museu de arte urbana a céu aberto.
Segundo a gestão municipal, o espaço vai receber nova iluminação, melhoria no asfalto e outros benefícios. A ação faz parte do programa de revitalização da região central da capital, que inclui isenção ou redução no IPTU para novas residências e estabelecimentos comerciais.
“Queremos aplicar o conceito de morar, trabalhar e se divertir no Centro de Goiânia. Vamos fazer uma grande recuperação no Beco da Codorna. Aqui temos belos painéis de arte urbana, feitos por artistas da nossa cidade. Objetivo é fazer com que a arte do Beco da Codorna seja conhecida em todo mundo”, destacou o prefeito.
Além do prefeito, a primeira-dama, Thelma Cruz, o secretário de Cultura (Secult), Zander Fábio, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, e o vereador Marlon dos Santos estiveram no local.
Na oportunidade, Rogério Cruz conversou com o presidente da Associação dos Grafiteiros de Goiás, Eduardo Aiog. Este contou um pouco da história do museu de arte urbana. A ideia surgiu por parte de alunos de Publicidade e Propaganda, e foi abraçada pelos artistas goianos, principalmente os grafiteiros.
O secretário Zander Fábio (Secult) afirmou que a revitalização vai trazer nova realidade para o museu.
“A população vai ter mais conforto e segurança para conhecer um dos pontos culturais mais bonitos da cidade”, disse. Já o presidente da Agetul, Valdery Júnior, ressaltou que a revitalização impulsionará Goiânia como destino turístico. “É a criação de um modelo que inclui o Beco da Codorna, a Rua do Lazer e o nosso lindo roteiro de Art Déco no Centro de Goiânia”, afirmou.
Leia mais: Vereador Ronilson Reis nega que tenha dito a site que Luiz do Carmo será vice de Mendanha