O Vila Nova foi derrotado pelo Brusque, nesta terça-feira (7), por 2×0, pela 11° rodada da Série B, em partida realizada no OBA. O Tigre não fez uma boa partida, sentiu muitas dificuldades nas criações das jogadas e com isso acabou conhecendo a sua terceira derrota na segundona. O time agora chegou a marca de seis jogos sem vencer na temporada. Zé Mateus e Daniel Amorim, contra, anotaram os gols da partida.
Com o resultado o Tigrão é o vice lanterna com 10 pontos, já o Brusque é o nono com 13. Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o CRB, no sábado (11), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Brusque encara o Ituano, também no Augusto Bauer, às 11h, também no sábado.
1° TEMPO
A etapa inicial foi bastante morna, porém os dois times procuraram o gol e criaram algumas chances, mesmo que sem grande perigo, durante os 40 minutos iniciais. O Vila chegou a acertar a trave com Daniel Amorim, aos 33, após cobrança de escanteio de Matheuzinho, mas não conseguiu balançar as redes. O Brusque por sua vez, pouco criou, visou apenas se defender, e com isso o jogo foi encerrado em 0x0, na primeira parte.
2° TEMPO
Na etapa final o Vila até que começou melhor, criou mais e chegou nas jogadas individuais de Matheuzinho, mas nada que levasse perigo. O Brusque em um contra-ataque, aos 27, acabou marcando. Zé Mateus em jogada individual, chutou de fora da área, e a bola foi no ângulo de Tony. Aos 38 o time visitante aumentou a vantagem, após cobrança de falta de Pará, Arthur Rezende tentou tirar, a bola bateu em Daniel Amorim e morreu no fundo das redes.
Com o segundo gol, o time visitante se fechou, o Vila tentou esboçar uma reação, mas acabou sucumbindo mais uma vez dentro de seus domínios. O time saiu vaiado de campo e com uma grande insatisfação do seu torcedor.
Ficha técnica
Vila Nova 0x2 Brusque
11ª rodada Série B
Data: 07/06/22
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Paulo César da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marcos Aurélio Ferreira (MG)
AVAR: Felipe Alan de Oliveira (MG)
Amarelos: Alex Ruan, Álvaro (BRU), Rafinha, Jefferson, Arthur Rezende (VIL)
Gol: Zé Mateus (27′ 2T), Daniel Amorim (38′ 2T GC) – (BRU)
Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson; Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego (Diego Tavares).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo, Alex Ruan (Álvaro) e Toty; Crislan (Júnior Todynho) e Alex Sandro
Técnico: Luan Carlos.